Você sabia que o seu cansaço pode ser causado por má postura

Se você tiver oito horas de sono por noite e fizer uma dieta nutritiva e ainda se sentir cansado durante o dia, pode ser devido à sua postura. Quando você realiza um trabalho e não tem estrutura postural que você precisa, você irá trabalhar mais para concluir o trabalho. o esforço extra cansa mais. Seus músculos são do mesmo jeito, quando eles trabalham em desvantagem, eles devem se esforçar mais contra a gravidade, e não surpreendentemente eles se cansam mais facilmente.

Aqui está um exemplo de como acontece com muitas pessoas, ficar sentando em um computador por horas todos os dias, de forma desleixada você pode começar a sentir seus músculos peitorais encurtarem, vasos sanguíneos que suprem os músculos com oxigênio e nutrientes junto com os nervos que disparam impulsos elétricos para os músculos ficam comprimidos. Ao mesmo tempo, os músculos das costas se alongam e enfraquecem.

A gravidade vai continuar a puxar para a frente, encurtando ainda mais os músculos peitorais. As articulações que são apoiadas e mantidas no lugar por esses músculos serão retiradas do alinhamento. Conseqüentemente, manter-se em pé será mais difícil e você se sentirá cansado.

Existem outros efeitos também, como não manter uma posição alinhada pode dificultar o funcionamento de seus órgãos vitais. O abaixamento comprime o abdômen, que restringe o peristaltismo, as contrações musculares semelhantes a ondas que empurram o alimento através do intestino para absorção e eliminação.

O movimento dos pulmões e prejudicado, quando seu peito é puxado para baixo a respiração é prejudicada tornando-se superficial em vez de profunda. Sua cabeça inclinada para a frente afeta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Automaticamente você sentirá lento e começará a perder a nitidez mental.

Você pode não perceber, mas sua cabeça pesa entre dez e doze libras, o peso de uma bola de boliche. Quando sua cabeça não está na posição neutra, isto é, erguida, uma sequência de eventos começa a acontecer. Ao longo da sua coluna os discos comprimidos, sequenciando uma série de dores e fraquezas pelo corpo, como dores de cabeça, tensão da mandíbula, problemas no ombros e outros desconfortos que deixaram você cada vez mais cansada.

Então, vamos começar a melhorar a postura?

Dúvidas sobre o tema? deixe seu comentário!

Obrigada

Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *