Você sabia que a sua postura influência na dor ciática.

A má postura afeta diretamente o nervo ciático, posições inadequadas ao longo do dia tendem a agravar o ciático, como: sentar encurvado, ficar em pé sobrecarregando mais um perna do que a outra, pisar de forma errada, entre outros desequilíbrios do corpo afetaram o nervo ciático.

O ciático é o maior nervo do corpo humano, ele começa na coluna passa pelo glúteo e vai até o calcanhar. Durante todo esse trajeto você pode sentir sensação de dor, formigamento, pontadas, dormência e até dificuldade para caminhar quando estiver inflamado.

Carregar peso o tempo todo, ignorando os impactos à coluna ou ficar muitas horas sentado incorretamente, também são grandes vilões no aparecimento da dor ciática.

Manter uma postura ideal, realizando exercícios físicos que não gere impacto, mas sim fortalecimento e alongamento da musculatura do seu corpo, é uma forte prevenção para a saúde do ciático.

Evite pegar peso, caso isso não seja possível para você utilize da consciência do seu corpo, como não curvar sua coluna ao pegar o objeto no chão, você tem que dobrar os seus joelhos e concentre a sua força no abdômen. Pense, não é sua coluna que deve movimentar, mas sim seu quadril.

O seu abdômen é o principal responsável pela instabilidade da sua coluna, então mantenha seu abdômen fortalecido para não prejudicar a sua postura e nem sobrecarregar discos vertebrais levando a dor ciática.

Dúvidas deixe seu comentário aqui!

Obrigada

Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *