Travei! E agora

Quem nunca passou por isso ou conhece alguém que já travou a coluna. Sendo que o travamento da coluna pode se dar a qualquer momento, por motivos como: um espirro, levantar da cama muito rápido, realizar um movimento brusco, entre outros…No entanto a coluna travada é uma condição que costuma surgir de uma crise de dor, devido a um pinçamento do nervo, ou seja, seu corpo está usando mecanismo de auto defesa, está avisando que tem algo de errado.

A dor na coluna pode surgir por inúmeras causas, como: grandes esforços físico, postura incorreta, obesidade, falta de atividade física, distensões musculares, entre outros.

O travamento na coluna, a dor forte pode irradiar para membros superiores (braços) e membros inferiores (pernas), gerando muito desconforto e em alguns casos até imobilização.

O acompanhamento médico/fisioterapêutico, remédios, exercícios físicos são fundamentais. Durante à crise tem que ter repouso com aplicação de compressas de gelo ( o gelo deve ser usado imediatamente após a lesão e nos primeiros dias, para conter a inflamação). Faça compressas de 20 minutos no local para aliviar a dor e diminuir o inchaço.

Após 48 horas de lesão a aplicação de compressas quentes podem ser melhores para relaxar os músculos doloridos e ajuda no processo de cicatrização. Sessões de massagens são bem vindas para relaxamento da musculatura. Para alívio da dor, alongamentos para que os músculos não fiquem muito rígidos. Repouso sob medida, nada de ficar parado muito tempo para não atrofiar (enrijecer) os músculos.

Volte o mais rápido as suas atividades físicas, pois músculos fortes e flexíveis favorece a cicatrização da lesão, músculos do abdômen e glúteo é o que garante a rigidez da coluna. Também está comprovado que caminhada de 30 minutos por 3 vezes na semana diminui a incidência de novas crises. Então comece logo a exercitar evitando futuros problemas na sua coluna.

Gostou?

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que irei te ajudar!

Abraços

Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *