O que comer antes de se exercitar

O grande aliado ao exercício físico é a alimentação adequada, pois certos nutrientes potencializam e deixa o corpo pré-disposto para se exercitar.

Caso não seje atleta ou não tenha uma orientação adequada sobre alimentação, nunca realize exercício em jejum, assim evita uma hipoglicemia (tontura e mal estar). Sempre coma alimentos leves e saudáveis antes de qualquer atividade, alimentos de fácil digestão como: pães integrais, leite desnatado e frutas que quando associado a alimentos termogênicos auxiliam na perda de peso, exemplo: abacaxi com hortelã, banana com canela, etc…

Inclua também o chá verde, que atua estimulando o metabolismo e favorecendo na utilização da gordura corporal como fonte de energia. Consuma o chá verde, de duas a três vezes ao dia.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser usado duas fatias em sucos, chás e sopas.

A canela, aumenta o metabolismo etem alto teor de cálcio, importante para o emagrecimento.

Mulher Correndo

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Dra. Melina Caniçali

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Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
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