O novo remédio para emagrecer

O novo remédio para perder peso são dois potentes emagrecedores na fórmula do Qsymia, a fentermina e o topiramato. A “fentermina”, um derivado da anfetamina que reduz o apetite, e o “topiramato”, um antiepiléptico usado para tratar convulsões, que não deve ser tomado por grávidas porque pode causar malformações do feto.

Somente o topiramato é aprovado para uso no Brasil, indicado para enxaqueca e convulsões, já a fentermina teve seu uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância.

O remédio só é indicado para quem possui o IMC (índice de massa corporal) acima de 30 (obesidade grau1) ou diabetes, colesterol alto e pressão arterial elevado.

Por enquanto, os efeitos secundários mais comuns do Qsymia são formigamento das mãos e pés (parestesia), tonturas, sensação de sabor alterado, insônia, constipação e boca seca.

A Qsymia quando usado com responsabilidade, combinando atividade física e alimentação saudável, oferece uma outra opção de tratamento para controle de peso.

Dr. Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *