Melhore sua postura

Não existe uma postura ideal única, uma vez que os seres humanos são de todas as formas e tamanhos. A postura ideal para você é aquela em que suas costas são colocadas sob a menor tensão e na qual sua coluna está natural e levemente curvada.

Se você está em pé ou sentado, os músculos das costas devem estar relaxados sem folga, e sua coluna deve ser delicadamente em forma de “S”.

Boa postura em pé: o modo como você se mantém em pé faz uma grande diferença não apenas na sua aparência, mas também na maneira como você se sente. Quando em pé seu corpo deve parecer simétrico, ou seja, deve estar alinhado igualmente de um lado para o outro de trás para frente. Postura correta impõe menos estresse na coluna, então o desgaste é minimizado.

A essência da boa postura é a consciência da boa forma. Exercitar e alongar os músculos, manter uma boa estabilidade no “core”, e como você usa seu corpo quando está parado ou em movimento também ajudará. Ser “fitness” ajuda você a ficar mentalmente e emocionalmente equilibrado, o que ajudará a evitar tensionar os músculos e pode ajudar a melhorar a postura.

Má postura em pé: no contexto da dor nas costas, a postura é ruim quando coloca a coluna sob tensão desnecessária. Embora a “má postura” seja geralmente usada para significar postura frouxa, uma postura excessivamente rígida pode ser ruim para você, isso resulta em músculos tensos e pode até restringir sua respiração. A má postura provoca tensão em várias partes do corpo, e os músculos das costas, ligamentos, discos e articulações da coluna vertebral são colocados sob estresse constante.

Então, melhore sua postura o mais rápido!!

Corrigindo uma má postura: se você sofre de dor nos ombros e no pescoço, relaxe esses músculos e evite se curvar ou enrijecer. Se você está acima do peso, aumenta o estresse na coluna, por que faz com que a pelve se incline para frente de forma natural, movendo o centro da gravidade para a frente. Como resultado, os músculos das costas tem que trabalhar mais, aumentando a compressão na parte inferior das costas. Por isso, é importante perder peso e fortalecer os músculos do centro de força “core”.

Se você está lutando para manter uma dieta, tente fazer exercícios, talvez andando ou pedalando para o trabalho, em vez de dirigir. Quando você começa a perder peso, sua postura melhora rapidamente.

Caso tenha dúvida, deixe seu comentário aqui!

Abraços

Melina Caniçali

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Dra. Melina Caniçali

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Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
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