Gravida em boa forma

Definitivamente gestação não é sinônimo de sedentarismo, ao contrário é o momento exato de exercitar-se, deixar de lado a preguiça e procurar orientação médica de qual atividade física você pode realizar.

Muitas mães só pensam em fazer atividade física após a gestação, e durante a gestação engordam mais do que devem, ingerindo alimentos não saudáveis e deixam de realizar atividade física, sendo que todo cuidado realizado durante a gestação reflete na recuperação da forma física.

Antes de iniciar qualquer exercício ou cuidado com o corpo durante a gestação, procure seu médico, pois qualquer recomendação deve ser rigorosamente seguida pelo profissional que irá acompanhá-la durante os exercícios.

 

Então não fique parada, a futura mamãe pode aliar uma dieta balanceada acompanhada por um profissional da área especializado, com tratamentos estéticos, como a drenagem linfática que é a mais indicada para gestantes, pois diminuirá o inchaço e o desconforto nas pernas e pés. O pilates é uma ótima opção de atividade física, por ser um programa de exercícios sem impacto e de baixa intensidade, ajudando a prevenir dores lombares, fortalecendo os músculos da pelve, essencial para o parto, melhorando a circulação e também a respiração e trabalhando o alongamento corporal.

Enfim, opções é o que não faltam, basta agora exercitar-se. lembrando que independente do tratamento que você escolha o mais importante sem dúvida é a escolha do profissional, com experiência  e qualificação na área.

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Dra. Melina Caniçali

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Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
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