Gravida em boa forma
Definitivamente gestação não é sinônimo de sedentarismo, ao contrário é o momento exato de exercitar-se, deixar de lado a preguiça e procurar orientação médica de qual atividade física você pode realizar.
Muitas mães só pensam em fazer atividade física após a gestação, e durante a gestação engordam mais do que devem, ingerindo alimentos não saudáveis e deixam de realizar atividade física, sendo que todo cuidado realizado durante a gestação reflete na recuperação da forma física.
Antes de iniciar qualquer exercício ou cuidado com o corpo durante a gestação, procure seu médico, pois qualquer recomendação deve ser rigorosamente seguida pelo profissional que irá acompanhá-la durante os exercícios.
Então não fique parada, a futura mamãe pode aliar uma dieta balanceada acompanhada por um profissional da área especializado, com tratamentos estéticos, como a drenagem linfática que é a mais indicada para gestantes, pois diminuirá o inchaço e o desconforto nas pernas e pés. O pilates é uma ótima opção de atividade física, por ser um programa de exercícios sem impacto e de baixa intensidade, ajudando a prevenir dores lombares, fortalecendo os músculos da pelve, essencial para o parto, melhorando a circulação e também a respiração e trabalhando o alongamento corporal.
Enfim, opções é o que não faltam, basta agora exercitar-se. lembrando que independente do tratamento que você escolha o mais importante sem dúvida é a escolha do profissional, com experiência e qualificação na área.