Drenagem linfática na gestação

A gestação é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Para muitas delas, esse período se transforma em pura felicidade. Mas, além das emoções é importante que a futura mamãe consiga se adaptar às transformações ocorridas neste período, para a sua saúde e do bebê.

Entre os muitos cuidados, que vão do acompanhamento pré-natal à alimentação, a drenagem linfática tem sido um bom recurso aplicado durante esta fase, para aliviar a retenção de líquido, consequentemente os inchaços, que são comuns principalmente nas pernas e pés e nas mãos.

Ela é realizada para melhorar esta retenção hídrica drenando o excesso de líquido novamente para os vasos venosos e linfáticos, auxiliando, dessa forma, na eliminação de toxinas retidas nos tecidos. A técnica consiste em movimentos muito suaves, que vão lentamente “empurrando” esse líquido novamente para os vasos, para que seja posteriormente eliminado. Esse tipo de massagem é muito utilizado no pré e pós-parto, prevenindo e evitando transtornos circulatórios.

A técnica aplicada por Fisioterapeutas, garante o bem-estar da mulher durante e depois da gestação, é uma das mais procuradas para ativar a circulação e combater os efeitos incômodos das mudanças que acompanham os meses de gravidez.

As sessões de drenagem podem ter início logo nas primeiras semanas de gestação, quando a mulher já começa a perceber mudanças no corpo e no comportamento. O tratamento proporciona bem-estar emocional e os resultados favorecem muito a auto-estima, o que garante uma gestação mais saudável e feliz. No período pós-parto, a massagem ajuda a reduzir mais rapidamente o líquido retido durante a gestação, contribuindo para a recuperação plena da saúde física e estética.

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *