Drenagem linfática combatendo o inchaço durante o verão

Com o verão chegando à sensação de inchaço e formigamento no abdômen, pernas e pés pode ser comum. A sensação de ganho de peso também é comum, devido ao excesso de líquido retido no corpo, devido à má circulação que no verão ainda fica mais intenso por que  ocorre a vasodilatação das veias.

Outros fatores também causam inchaço como: alimentação rica em gordura, pouca fibra e excesso de sal, bebidas alcoólicas, tabaco dentre outros.

 A melhor forma de prevenir esse inchaço começa com uma boa alimentação rica em frutas e verduras, diminuir a ingesta de sal, beber muita água, praticar atividade física e realizar semanalmente drenagem linfática.

A drenagem linfática irá drenar as toxinas acumuladas no corpo, encaminhando-os para os gânglios localizados na virilha, axila e posterior de joelho. A retenção destes líquidos contribui não só para o inchaço, mas também para o aumento da celulite.

Dessa maneira a drenagem elimina facilmente o excesso de liquido retido no organismo.

Nesse verão vamos deixar o corpo sequinho, nada de inchaço!

Por isso, marque já uma sessão de Drenagem linfática.

(27) 9878-5273

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *