Estimulação russa tonifica seu corpo
A estimulação russa é um aparelho que vai exercer a função de enrijecer e tonificar a musculatura, através de eletrodos acoplados na pele do paciente, uma corrente elétrica será aplicada de forma terapêutica. O objetivo da corrente é elevar a capacidade muscular, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele.
Vantagens da estimulação Russa:
o uso de estimulação elétrica em conjunto com exercícios voluntários é que os programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética. Já a estimulação elétrica recrutaria fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento, e também as fibras de contração lenta de maior capacidade para gerar energia aerobicamente. Ao contrário da ginástica passiva, na estimulação russa existe a participação direta da pessoa. Desta forma, com a combinação de exercícios e estimulação elétrica da estimulação russa, poderia-se obter mais vantagens.
Indicações:
- Combate à flacidez;
- Recuperação de força muscular;
- Melhoria do fluxo sanguíneo e circulatório;
- Reabilitação de atletas.
Contra- indicações:
- Portadores de marca-passo;
- Doenças cardiovasculares;
- Hipertensão arterial descontrolada;
- Problemas renais crônicos ( em uso de hemodialise);
- Neoplasias;
- Gestantes;
- Patologias pulmonares;
- Epilepsia.
Duração do tratamento:
A aplicação da corrente dura em torno de 20 a 30 min a sessão. Sendo realizado de 2 a 3 vezes na semana, iniciando-se um total de 10 a 20 sessões.
Dr. Melina Caniçali