Como trabalhar suas costas

Como a coluna sustenta todo o seu corpo ela é responsável por quase todos os movimentos, você não caminha apenas com as pernas, mas sim com as costas inteiras, e carrega objetos não apenas com os braços, mas também com as costas.

Estruturalmente e funcionalmente a coluna são idênticas em todos os mamíferos, porém durante a evolução humana, nosso centro de gravidade se desloca verticalmente em toda a extensão do corpo quando estamos em pé. A coluna deve ser firme o bastante para apoiar seu corpo quando em pé, ainda que forte e flexível o suficiente para fornecer uma fonte de movimento para braços e pernas.

Então deixe suas costas mais fortes, diminuindo as dores e melhorando a postura, deixando seu corpo mais eficiente. O que você precisa fazer é realizar exercícios de fortalecimento, alongamento e mobilidade dessa região.

Como se sabe existe inúmeros que você pode fazer me casa, hoje vou demonstrar alguns e em breve mostrarei mais em novos posts.

O Exercícios são dinâmico e funciona muito bem alongando toda a região das costa, principalmente parte superior e ombros. Promovendo flexibilidade da coluna e aumentando a força abdominal mova-se devagar e execute respirando profundamente.

Exercício 1

1- Deite-se de bruços com a testa apoiada no chão ou virada de lado como na imagem a cima, e os cotovelos em ângulos retos com as palmas das mãos voltadas para baixo.

2- Levante os braços do chão até a altura da cabeça, e retorne a posição inicial. Realize esse movimento em 3 séries de 5 repetições.

Exercício 2

1- Ajoelhe-se de quatro apoios com as mãos alinhadas com os ombros, os dedos apontando para a frente e os joelhos alinhados ao quadril, mantenha os pés separados na largura do quadril.

2- Sente-se nos calcanhares e estique os braços a sua frente, mantendo as palmas das mãos no chão.

3- Lentamente comece a levantar as nádegas, deslizando o corpo para frente enquanto abaixa a testa em direção ao chão. Mantenha as mãos na posição no chão, e dobre os cotovelos o máximo que você conseguir.

Em seguida, retorne a posição inicial levantando-se gradualmente e endireitando os cotovelos e as costas, mantenha o nível da cabeça com as costas.



4- Realize esse exercício em 3 série de 5 repetições.

Vamos começar?

Caso tenha dúvida, deixe seu comentário!

Abraço

Melina Caniçali

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Dra. Melina Caniçali

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Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
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