Como saber se sua postura está correta

Você já sabe o que é a postura incorreta, mas como o seu corpo se sentiria se estivesse adequadamente alinhado? para descobrir, fique em uma posição neutra contra uma parede. sua cabeça, omoplatas (escápulas) e nádegas devem tocar a parede, com os calcanhares a cerca de dois a quatro centímetros de distância dela. A partir desta posição, faça as seguintes perguntas e faça os ajustes necessários.

Que parte da sua coluna não está tocando a parede?

Resposta ideal: o pescoço e parte inferior das costas. Quanto espaço existe entre a parte inferior das costas e a parede? Você deve ter espaço suficiente para colocar a mão contra a parede e deslizar para trás da parte inferior das costas. Se houver muito espaço, puxe o seu abdômen para fechar o espaço. Se não houver espaço, balance a pélvis para a frente para criar um espaço pequeno (sem deixar a barriga se projetar).

A parte de trás da sua cabeça descansa confortavelmente na parede? deve tocar suavemente a parede. Agora tente se afastar da parede enquanto mantém esse alinhamento. É assim que você quer que seu corpo esteja o tempo todo. Coloque essa postura em suas atividades diárias e comece a alterar sutilmente a maneira como você se movimenta. Seu corpo sempre voltará ao que sabe melhor, então você tem que continuar praticando o alinhamento adequado até que se torne o padrão do seu corpo.

Seu joelho está trancado? flexione o seu joelho (dobre-os um pouquinho) gentilmente envolva os músculos da coxa até sentir os joelhos levantarem um pouco. Suas omoplatas (escápulas) sentem a parede? eles devem ser capazes de tocar a parede sem forçar o pescoço ou as costas.

Se você esquecer como se sente, você sempre pode voltar para a parede para se lembrar.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

Obrigada!

Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

74 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *