Como respirar e perder a barriga

Exibir uma barriga sequinha está nos planos de todas as mulheres, e hoje vamos falar como isso é possível sem suar a camisa realizando abdominais na academia.

Como assim ??Eu vou te mostrar que é possível ter esse resultado somente com a respiração correta.

Então vamos aprender a respirar? A respiração certa faz resultados surpreendentes na sua barriga, pode acreditar! Respirar adequadamente ativa os músculos abdominais, especialmente os mais profundos, deixando eles mais fortes.

Algumas técnicas como pilates, yoga, fazem uso de exercícios respiratórios, que ajudam aprender a respirar melhor, ativando os músculos abdominais, especialmente os músculos mais profundos que ajuda a diminuir o volume da barriga quando fortalecidos.

Funciona da seguinte forma, os músculos profundo do abdômen, o transverso, ele fica ao redor do abdômen e estabiliza o tronco. Quando se contrai, reduz o diâmetro da área abdominal, garantindo uma barriga lisa.

Então vamos praticar! hoje vou citar 3 exercícios respiratórios que vocês podem fazer na sua casa a qualquer horário, e vai te gastar pouco tempo e gerar muitos benefícios.

1- Respiração pelo diafragma; é uma técnica de respiração profunda, que acelera o metabolismo e queima gordura na parte superior do abdômen.

Primeiro comece deitando de barriga para cima sobre um colchonete, coloque suas mãos sobre a barriga, para que você possa controlar melhor sua respiração.

Em seguida, inspire (puxe o ar) pelo nariz, lentamente expandindo seu estômago e expire (solte o ar) com a boca quase fechada e sinta o estômago entrar. Faça 3 série com 5 repetições, podendo fazer de 3 a 5 vezes por semana.

Depois você pode variar fazendo esse exercício em pé ou sentado.

2- Respiração profunda; você pode fazer sentado no chão ou na cadeira, mantendo a coluna e o pescoço retos, mãos sobre coxas ou joelhos.

Com os olhos fechados você vai respirar normalmente pelo nariz por 1 minuto (não respira pela boca).

Em seguida inspire (puxe o ar) lentamente e expire (solte o ar) em 4 tempos, como se você tivesse levando o seu umbigo nas costas. Repita esse movimento em 3 séries de 5 repetições.

3 – Respiração do estômago vazio; é uma técnica bastante conhecida e tem o objetivo de fortalecer ainda mais os músculos internos do abdômen. A técnica é bem fácil!

Deite de barriga para cima sobre um colchonete, dobre os joelhos deixando os pés apoiados no chão. Inspire (puxe o ar) o máximo que você conseguir, em seguida comece a soltar todo esse ar, encolhendo o umbigo como se ele fosse chegar la nas costas, essa é a sensação, finalizou expirando (soltando o ar) mantenha nessa posição final de 15 a 30 segundos, o quanto você conseguir segurar. Depois relaxe e repita 3 séries de 5 repetições. Com o tempo você pode tentar realizar esse exercício na posição sentada ou em pé.

Os efeitos de tonificação do seu abdômen você vai sentir cada vez mais, por isso não deixe de fazer com frequência.

Pronta para começar?

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário!

Abraços

Melina Caniçali

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Dra. Melina Caniçali

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Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
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