Colágeno já!
O cuidado com o corpo nos dias atuais, está mais que incluso nos nossos hábitos diários, como fazer uma caminhada, ou drenagem linfática semanalmente, ir ao salão de beleza e até mesmo frequentar mais vezes ao ano o dermatologista.
A ideia de incluir o colágeno está relacionado ao cuidado que temos com nosso corpo, sendo o colágeno um complemento no retardo do processo de envelhecimento, envelhecendo com mais saúde.
Então as pessoas buscam a todo momento essa reparação celular, e logo vem a dúvida, o colágeno irá resolver meu problema de flacidez imediatamente?
Tomar colágeno não quer dizer que isso vai virar colágeno na sua pele, mas estará fornecendo matéria prima para suas células produzirem o colágeno que precisa. O colágeno está praticamente em todo nosso corpo, desde a cabelos, unhas, dentes, entre outros… E mesmo com a injesta de colágeno, pesquisas mostram que por volta dos 25 anos nosso organismo começa a diminuir a produção de colágeno, e quando chegamos aos 50 anos o nosso corpo só produz em média 1/3 do colágeno que necessitamos.
Com a diminuição do colágeno nossa pele fica mais fraca, flácida, desidratada e sem elasticidade, os órgãos podem sofrer deslocamento e mal funcionamento, como endurecimento da bexiga, problema de próstata, cabelos mais fracos, articulações mais frágeis e diminuição da densidade óssea.
Onde encontrar o colágeno?
Procure os alimentos ricos em proteínas, e alimentos que ajudem a absorver melhor como alimentos com vitamina C e E.
Na gelatina que consumimos em casa como sobremesa tem só 10% de proteína e 5% de colágeno, já a gelatina em cápsula é colágeno puro. Mas o colágeno hidrolisado é o melhor.
Lembre-se que somente a ingestão de colágeno não irá resolver seu problema de flacidez, é preciso ter um equilíbrio alimentar associado a atividade física e tratamentos estéticos, como a radiofrequência que ajuda no rejuvenescimento.