Colágeno já!

O cuidado com o corpo nos dias atuais, está mais que incluso nos nossos hábitos diários, como fazer uma caminhada, ou drenagem linfática semanalmente, ir ao salão de beleza e até mesmo frequentar mais vezes ao ano o dermatologista.

A ideia de incluir o colágeno está relacionado ao cuidado que temos com nosso corpo, sendo o colágeno um complemento no retardo do processo de envelhecimento, envelhecendo com mais saúde.

Então as pessoas buscam a todo momento essa reparação celular, e logo vem a dúvida, o colágeno irá resolver meu problema de flacidez imediatamente?

Tomar colágeno não quer dizer que isso vai virar colágeno na sua pele, mas estará fornecendo matéria prima para suas células produzirem o colágeno que precisa. O colágeno está praticamente em todo nosso corpo, desde a cabelos, unhas, dentes, entre outros… E mesmo com a injesta de colágeno, pesquisas mostram que por volta dos 25 anos nosso organismo começa a diminuir a produção de colágeno, e quando chegamos aos 50 anos o nosso corpo só produz em média 1/3 do colágeno que necessitamos.

Com a diminuição do colágeno nossa pele fica mais fraca, flácida, desidratada e sem elasticidade, os órgãos podem sofrer deslocamento e mal funcionamento, como endurecimento da bexiga, problema de próstata, cabelos mais fracos, articulações mais frágeis e diminuição da densidade óssea.

Onde encontrar o colágeno?

Procure os alimentos ricos em proteínas, e alimentos que ajudem a absorver melhor como alimentos com vitamina C e E.

Na gelatina que consumimos em casa como sobremesa tem só 10% de proteína e 5% de colágeno, já a gelatina em cápsula é colágeno puro. Mas o colágeno hidrolisado é o melhor.

Lembre-se que somente a ingestão de colágeno não irá resolver seu problema de flacidez, é preciso ter um equilíbrio alimentar associado a atividade física e tratamentos estéticos, como a radiofrequência que ajuda no rejuvenescimento.

 

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *