Caso clinico de abdominoplastia/mamoplastia

Olá queridas

Sabemos que o índice de cirurgias plásticas aumentam todo ano, sendo assim nosso número de pacientes pós operatório aumentou significavelmente.

Hoje foi o primeiro dia de fisioterapia pós operatório da paciente M.S.C, de 40 anos de idade, que realizou cirurgia de abdominoplastia e mamoplastia há 8 dias. A paciente se encontra com bastante edema ” inchaço”, hematomas pelas costas e barriga, seroma, os pontos da cicatriz já foram retirados, somente o umbigo que se mantém coberto pelo microporio, ele se encontra muito umedecido devido um possível vazamento de seroma. A Paciente se mantém em posição curvada e precisa de ajuda para realizar as atividades de vida diária.

Nosso primeiro atendimento será com uma leve drenagem linfática, pois essa paciente se encontra com dor. Antes da drenagem usei o ultra-som de 3mhz na região da cintura devido a dor e a fibrose que está começando a aparecer nesse local.

No final do atendimento a paciente volta a usar a cinta, que não deve ser folgada ou apertada demais para não prejudicar a cirurgia.

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *