Carboxiterapia

A Carboxiterapia é uma moderna técnica que visa a injeta de co2 no tecido subcutâneo através de uma agulha, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, estimula  a formação de colágeno e novas fibras elásticas, promovendo o combate da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e rejuvenescimento facial e corporal.

Como e quando surgiu?

Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.

Mecanismo de ação

O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nosso médico(a) especializado(a) na Carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentro dos parâmetros.

A Carboxiterapia gera uma vasodilatação local com consequente aumento do fluxo sanguíneo, e reduz a afinidade da hemoglobina pelo oxigênio. Deste modo o tecido fica mais oxigenado.

Também ocorre um aumento da espessura da DERME, com a estimulação de formação de fibroblastos e consequente formação de colágeno e novas fibras elásticas. Gerando uma melhor distribuição das fibras colágenas e melhora da elasticidade da pele (ótimo resultado na flacidez de pele).

A Carboxiterapia tem efeito direto sobre a lise (quebra) do adipócito pelo mecanismo de pressão direta da injeção do gás, há ruptura da membrana celular, sem dano ao espaço conectivo (estruturas vasculares e nervosas).

Quantas sessões são necessárias ?
É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão.
O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.

Posso associar outros tratamentos em conjunto ? Sim. A associação com ACCENT, Ultra contour, Drenagem Linfática e uma dieta orientada por profissionais auxiliam e aceleram os tratamentos.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Possíveis efeitos colaterais se limita a pequenos hematomas decorrentes da punção e sensação de crepitação no que desaparece, em média, em até 30 minutos.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *