Bosu, acessório importante no Pilates

Você faz pilates? Se a resposta é sim, então você sabe que as aulas de pilates podem e devem ser diferenciadas, nada de aula repetitiva. O pilates não é repetitivo! Deixe sua aula mais agradável e menos monótono usando diferentes acessórios, como o bosu.

O bosu é uma meia bola, que se assemelha a uma bola suíça cotada ao meio, sua estrutura tem uma semiesfera de plástico inflável, possui em média 63 centímetros de diâmetro e pesa cerca de 8kg, é um acessório bem resistente, suportando até 450kg. Esse acessório é funcional e desafiador, seu uso nas aulas de pilatas, musculação e treinamento funcional, vem aumentando cada vez mais.

O bosu foi criado nos Estados Unidos em 1999 e sua sigla “Both Sides Up” significa ambos os lados para cima, ou seja, o aluno pode usar a estrutura rígida para baixo ou para cima que terá inúmeros benefícios.

Os exercícios com o bosu são diversos, podendo ser realizado em pé, deitado ou sentado, melhorando a coordenação motora, equilíbrio, consciência corporal, musculatura estabilizadora, dentre outros.

Por ser um acessório versátil, ele atende diversos públicos, melhorando dores musculares e desconfortos articulares, como: Lombalgia, hérnia discal.

Dica: Os valores de bosu variam entre R$299,90 até R$600,00.

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *