A influência da postura na sua vida

O corpo humano está destinado a se mover. Não faz muito tempo o homem realizava trabalho como cuidar da plantação e do campo, hoje as pessoas passam mais tempo sentados em mesas, carros ou sofás.

O pior que quanto mais você se senta, mais você quer sentar. A má postura e o sentar excessivo comprimem a coluna e enfraquecem os músculos cruciais, de modo que, mesmo quando você tenta se levantar e se movimentar, fica cansado ou esgotado porque perdeu a mobilidade e as forças necessárias. Seu cérebro está preparado para melhorar no que você pratica, e a maioria de nós pratica sentado o dia todo.

Também praticamos movimentos prejudiciais que nos permitem completar nossas tarefas diárias, sem abordar o problema subjacente da postura. Se, por exemplo, você está ferido, grávida, ou apenas fraco por estar sentado demais, seu corpo irá compensar desequilíbrios de maneiras que afetam sua postura. Muitas vezes, ele irá recrutar os músculos errados para fazer um certo trabalho e acabar causando dor e lesão.

Você sabia, que o seu estado de espírito também influência sua postura. O que você faz para se sentir forte e confiante? talvez seja praticar um esporte ou passar tempo com a família e os amigos. Você naturalmente tenderá a ter uma postura melhor fazendo atividades que você goste.

Quando você está deprimido, doente ou passando por um período estressante, sua postura refletirá isso também. Desafios emocionais tornam mais difícil alinhar seu corpo e viver em pé.

O cérebro é maleável o suficiente para permitir que você pegue um instrumento ou fale outra língua, para que possa aprender a encontrar sua melhor postura e torná-la sua nova maneira de ser. Você não acordou apenas um dia com má postura, a vida cotidiana fez desse jeito. E você pode usar esses mesmo momentos da vida para criar mudanças saudáveis.

Postura saudável e alinhada permite que você se sente, fique em pé e se mova sem dor, mas também faz muito mais. melhora as funções biológicas em todo o corpo aumentando a circulação, evitando a pressão indevida dos órgãos internos e dando aos pulmões o espaço de que precisam para se expandir, quando o corpo se sente melhor, o mesmo acontece com a sua mente, e é por isso que a boa postura também promove a confiança e a clareza mental.

Comece agora mesmo a influenciar positivamente à sua postura!

Caso tenha dúvida, deixe seu comentário!

Obrigada

Melina Caniçali

 



Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *