6 Passos para uma vida sem dor

Nos dias atuais frequentemente conhecemos alguém que enfrenta diariamente algum tipo de dor no seu corpo, é uma situação horrível. A chave para lidar com esses problemas pode ser simples.

Para ajudar você, vou citar6 passos para uma vida sem dor, você precisará apenas ter foco e disciplina e conseguirá concluir os 7 passos.

O primeiro passo, diria talvez um dos mais importantes é atividade física, realizar algum exercício diariamente ou pelo menos 3 vezes na semana é essencial para ter uma vida sem dor e mais feliz. É sabido que durante a atividade física seu corpo libera diferentes hormônios, um deles é a endorfina, que gera a sensação de recompensa e bem estar no organismo, está associado a relaxamento e alívio. A endorfina aumenta a disposição física e mental do indivíduo e melhora a resistência imunológica.

Preciso dizer mais sobre a importância da atividade física? Então comece a exercitar-se o quanto antes!

Alongar é o segundo passo, realizar series de alongamentos todos os dias ajuda a evitar lesões, problemas ortopédicos e dores musculares. O alongamento diário, faz você ficar mais flexível, evitando que suas dores aumente. Tenho um post anterior que falo os 5 motivos para alongar todos os dias!

Essa prática deixará seu corpo mais preparado e relaxado para realizar as atividades diárias.

O terceiro passo é manter o peso ideal, sempre procurar saber se seu peso está ideal a sua altura, pois quando você está acima do peso as dores só aumentam, devido a sobrecarga nas articulações e coluna. Segundo especialistas, a cada 10 quilos acima do seu peso, o risco de que as dores apareçam é de 20%.

Alinhamento postural é o quarto passo, e a falta de alinhamento postural ou o excesso de desvios posturais podem causar dor, lesão e perda de mobilidade. Quando falamos de alinhamento não é manter a coluna reta, mas sim a postura ideal a cada pessoa, não exite postura perfeita. Precisamos entender isso de maneira a exigir menos trabalho dos músculos para manter o corpo na posição ereta.

O nosso 6 e último passo desse post é a alimentação saudável, ela pode ajudar a aliviar este problema de dor. Estudos apontam que uma boa parte das pessoas que tem dores está acima do peso (o nosso 3 passo, que falamos sobre peso ideal), os dois estão ligados. Adotar hábitos saudáveis irá auxiliar no alívio de dores, pois os alimentos analgésicos, anti-inflamatório e antioxidantes iram te ajudar a ter menos dor e mais qualidade de vida!

Comece a se cuida! Realize os 6 passos e sentirá a diferença em suas dores.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário!

Obrigada

Melina Caniçali

Written by

Dra. Melina Caniçali

76 Posts

Bem vindos! Meu nome é Melina, sou nascida e criada na Bahia, Brasil, Fisioterapeuta por formação e atualmente resido em Orlando, Florida, Estados Unidos. O blog tem o objetivo de levar conteúdo simples capaz de transformar sua vida. Espero que goste. Deixe sua mensagem! Mel
View all posts

2 thoughts on “6 Passos para uma vida sem dor”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *