Posted on 8 de dezembro de 2013

O que comer antes de se exercitar

Notícias/ Pilates

O grande aliado ao exercício físico é a alimentação adequada, pois certos nutrientes potencializam e deixa o corpo pré-disposto para se exercitar.

Caso não seje atleta ou não tenha uma orientação adequada sobre alimentação, nunca realize exercício em jejum, assim evita uma hipoglicemia (tontura e mal estar). Sempre coma alimentos leves e saudáveis antes de qualquer atividade, alimentos de fácil digestão como: pães integrais, leite desnatado e frutas que quando associado a alimentos termogênicos auxiliam na perda de peso, exemplo: abacaxi com hortelã, banana com canela, etc…

Inclua também o chá verde, que atua estimulando o metabolismo e favorecendo na utilização da gordura corporal como fonte de energia. Consuma o chá verde, de duas a três vezes ao dia.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser usado duas fatias em sucos, chás e sopas.

A canela, aumenta o metabolismo e tem alto teor de cálcio, importante para o emagrecimento.

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2 Comments

  • Reply Débora Reis 9 de dezembro de 2013 at 17:34

    Dicas ótimas , tive grandes resultados com dicas de alimentação como essas ,quando realizadas todos os dias de treino.

    • Reply Dra. Melina Caniçali 20 de outubro de 2017 at 0:14

      Que bom Débora, você é um grande exemplo de determinação e foco para nós.
      Obrigada. Beijosss

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