Posted on 8 de abril de 2013

Hérnia discal: Posso fazer pilates?

Pilates

Sim, a hérnia discal nada mais é do que um deslocamento do disco, que fica entre as vértebras da coluna. O pilates trabalha diretamente o alinhamento postural, alongamento, respiração, ensinando a usar o centro de força, que é de fundamental importância para qualquer patologia na coluna.

A hérnia discal segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% da população Mundial sofrem ou já sofreram dores na coluna. Desses, de 30% a 40% possuem o diagnóstico de hérnia ou protusão discal. A maior parte atinge indivíduos entre 30 e 60 anos, sendo a maioria homens.

Esse tipo de doença tem aumentado cada vez mais nos últimos anos, devido a diversos fatores, como: sedentarismo, obesidade, aumento crescente no uso dos meios de comunicação como computadores, celulares e outros, que disponha de um tempo maior sentado, gerando mais desconforto na região da coluna, exercício físico realizado de forma incorreta, sem orientação.

Então lembre-se que o pilates deve ser orientado por um profissional habilitado, pois bem realizado os exercícios os benefícios são fantásticos, como fortalecimento da musculatura, alongamento, flexibilidade, alinhamento, equilíbrio, coordenação dentre outros. Caso esteja com hérnia discal em fase de crise intensa, o recomendado é realizar a fisioterapia para alívio desses sintomas e após esse período de crise retornar ao pilates.

Cuide da sua saúde, faça Pilates!

 

Melina Caniçali

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Back to top